Quanto tempo?

Quanto tempo e realmente necessário para se conhecer uma pessoa? Trinta? Cinquenta? Cem anos?

Passaremos a vida toda tentando descobrir todas as suas manhas, segredos… Mas passaremos apenas tentando. As pessoas podem ter morrido há anos, ou até mesmo séculos e as suas cinquenta sombras continuarão a ser reveladas, por baixo desse tapete bonitinho tem muita sujeira varrida pra debaixo dele.

Até onde e/ou quando as pessoas continuarão a alimentar seus monstrinhos sombrios para manter suas famílias, amigos e pessoas a sua volta? Para manter as “aparências” as pessoas vão até onde o imaginável não alcança, onde o vento não faz a curva.

 Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados. (Albert Einstein) 

Anúncios

15 opiniões sobre “Quanto tempo?

  1. É mesmo muito difícil conhecer uma pessoa realmente. Depende do quanto estamos dispostos a conhecer e de quanto essa pessoa está disposta a se abrir com a gente, o que não é tarefa nem um pouco fácil. Acho que ninguém nunca conhece conhecer alguém totalmente – afinal, nem nós mesmos nos conhecemos, não é?
    Mas precisamos tentar e persistir… Sempre! 😀
    Amei seu texto!

  2. Oie! Tudo bem?
    Adorei o blog, muito lindo!
    E você escreve muito bem! Realmente, o tempo é um fator que não pode ser contado quando trata-se de conhecer verdadeiramente uma pessoa, afinal todos nós temos segredos! Ótimo pensamento 😉
    Obrigada pela visita e comentário 🙂
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

  3. Complicado… Acho que a gente nunca conhece os outros, porque não conhecemos nós mesmos, e as pessoas estão em constantes mudanças. E não há uma regra, um protocolo. Cada situação é diferente, e para cada momento, uma ação diferente. Pessoas são complicadas.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s